sábado, 7 de janeiro de 2012

I kiss girls and I like it. So what?

Ser alvo de preconceito, por seja lá qual motivo, é um inferno. Ser alvo de preconceito quando o motivo é amor é um inferno sem sentido. Você sabe o porquê daquilo tudo, só não entende esse mesmo porquê. E, numa sociedade que não suporta que você ame o diferente (uma loira com um negro? Um jovem com uma velha? Uma alta com um baixinho? Não, não, não é natural), quando você decide amar alguém supostamente igual, do mesmo sexo, é mais recriminação da sociedade que você recebe.

As pessoas não percebem que o preconceito é o que mais dói. Não poder beijar minha namorada em público, não poder andar de mão dada com ela na rua e receber olhadelas estranhas quando fazemos um dos dois... Isso é o pior. Isso quando desconhecidos não chamam a nossa atenção, mesmo quando só estamos falando no telefone uma com a outra. Que mania infeliz de se meter na vida dos outros! Cada um deveria saber o que é melhor para a sua respectiva vida... E o mais triste é que você até entende seus pais te recriminando. Mas pessoas aleatórias que você nunca viu na vida NÃO! 

Eu acredito que só passei por um caso de preconceito levemente descarado. Eu e minha namorada fomos no cinema e demos o azar de sentar ao lado de um casal de quase idosos. Eles deveriam ter uns 60 anos. Não fizemos nada, só dois selinhos discretos e mãos dadas discretamente. Foi o suficiente para o homem começar a pigarrear loucamente e murmurar "absurdo". Íamos trocar de lugar assim que as luzes apagassem, mas eles foram mais rápidos que a gente e saíram de perto. Melhor do que a gente ter que sair, mas, bem, seria bem melhor se pudéssemos todos assistir ao filme no lugar que escolhemos. 

I have a dream. Acho e espero que seja só questão de tempo, algumas décadas talvez, até que nós, gays e lésbicas possamos andar normalmente pela rua com nossos namorados e namoradas, respectivamente, sem risco nenhum. Assim como as mulheres e os negros a partir da metade do século passado, a nossa vez vai chegar. Yeah, you may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...