segunda-feira, 9 de maio de 2011

Diálogo imaginário

Chegara mais cedo que o de costume e fora sentar ao sol no degrauzinho onde ela sempre sentava. Tirou o texto da pasta e esperou, com o coração batendo rápido demais para que conseguisse se concentrar em qualquer coisa. Seus olhos estavam no papel, mas, de vez em quando, ela levantava os olhos para ver se ela estava chegando. Até que, finalmente, ela veio se aproximando.
Vestia um jeans skinny, uma baby look preta que deixava sua tatuagem parcialmente à mostra e, nos pés, trazia um par de All Star. Enquanto ela chegava cada vez mais perto, Tay repassava na sua cabeça todo o diálogo que estava prestes a entabular. Ela lhe lançou um olhar de relance e sentou-se a menos de dois metros de distância, o que fez o coração de Tay disparar mais ainda. Deu um tempo para que ela pegasse seu habitual cigarro e começasse a fumar. Quando ela já tinha fumado o seu cigarro pela metade, Tay decidiu que era agora ou nunca.
- Ahn, oi... Eu adorei a sua blusa, onde você comprou?
Ela ficara meio sobressaltada a princípio, mas logo recuperou a sua expressão blasé e seu sorrisinho no canto esquerdo dos lábios:
- Acho que foi numa loja na Galeria do Rock.
- Ah, que pena, eu nunca fui a São Paulo... Mas definitivamente tenho que ir na Galeria um dia, é meu sonho de consumo adolescente – sorriu, reunindo uma coragem que ela duvidava que tivesse. – Meu nome é Taylor, prazer em te conhecer – disse, estendendo a mão.
- Karla, prazer – disse ela, apertando a mão estendida e fazendo com que um súbito calor formigante tomasse conta do corpo de Tay.
- Então, você faz o quê aqui? – Tay perguntou, mas já sabia a resposta. Já sabia o nome dela, o curso, a idade, mais ou menos o período em que ela estava, seus filmes preferidos e até as festas que ela frequentava. Santo Google.
- Psicologia.
- Ah, que legal! Eu ainda quero fazer psicologia um dia, acho muito interessante...
- E você? O que você faz?
- Letras.
- Legal, legal – essa era a “reação-padrão” de todo mundo, então Tay não se desanimou com o desânimo dela.
- Em qual período você está?
- 5º, 6º, não tenho certeza... E você?
- 3º. Você já está estagiando aqui, atendendo pacientes lá na vila?
- Não, não, só no 8º ou 9º período, só quando eu estiver me formando.
- Entendi...
E o silêncio maldito e constrangedor se instalou. Felizmente, o cigarro de Karla tinha terminado e ela estava se levantando pra ir embora.
- Preciso ir pra aula... – Karla disse de forma pesarosa.
- Ah, ok, eu tenho que ler esse texto também. Prazer em te conhecer! Boa aula.
- Valeu, bom texto. A gente se esbarra por aí – Karla disse, e era impressão de Tay ou o sorrisinho dela estava mais acentuado do que ela jamais vira??

Nenhum comentário:

Postar um comentário