terça-feira, 3 de maio de 2011

The wedding


Ao contrário do que possa parecer, não estou escrevendo isso pelo casamento real que aconteceu na última semana. Na verdade, não vi nenhuma cena do casamento. Estou escrevendo porque, por acaso, na 6a feira fui num casamento (que, repito, não foi o real) e isso me deu muito no que pensar.

Primeiro que a cerimônia me parece muito "tradição pela tradição". O vestido branco representa(ria) a "pureza", a "inocência" (leia-se virgindade) da noiva e, FALA SÉRIO, quem se casa virgem hoje em dia??? E a entrada dos padrinhos na igreja? Todo mundo andando devagarzinho, com uma cara estranha... No meu casamento meu vestido vai ser pink/violeta/turquesa e os padrinhos vão pro altar cantando, tipo no casamento do pai do Kurt com a mãe do Finn, em "Glee". Okey, eu posso não ter padrinhos tão talentosos ou tão caras de pau que aceitem cantar, mas aquela entradinha tradicional definitivamente NÃO VAI acontecer!

E vem a parte religiosa. Nada contra se é naquilo que você acredita, se você realmente quer que Deus abençoe seu casamento e tudo o mais. Mas na grande maioria dos casamentos que eu vou ninguém tá nem aí pra religião ou pra bênção divina. Só estão ali porque é assim que se faz ou que se deve fazer um casamento. O padre pergunta se eles prometem criar os filhos dentro das leis de Deus e eles dizem sim... Mas você sabe que eles não vão criar, assim como eles mesmos, o padre e mais todo mundo sabe também. E, por falar em prometer, tem a parte que eu acho a mais bizarra: o prometer amar por todos os dias da vida. Meu filho, tu não sabe o dia de amanhã! Como você vai prometer algo que você pode não cumprir?? Naquele momento específico a sua noiva pode parecer a melhor criatura do mundo, mas amanhã você pode encontrar outra pessoa. Sorry, it's sad, but it's true.

E o pior é que eu geralmente vejo as pessoas se casando muito incertas de tudo. Elas chegam na igreja com aquela cara de "QUE MERDA QUE EU TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDAAAAA?". Elas meio que acham que precisam se casar, não importa com quem. Você não sonha com casar com o seu namorado, você sonha em se casar, intransitivamente. Casamento não deveria ser uma necessidade primeira, deveria ser um desejo nascido de uma convivência e um amor incondicional. Mas sei lá né, é só minha opinião...


Nenhum comentário:

Postar um comentário